Conteúdo é Rei ! EP.3 – Desenvolvimento do assunto | Escola para Youtubers

### LEIA A DESCRIÇÃO COMPLETA ###

Me siga nas redes socias

Twitter: http://goo.gl/vtnaSY

Facebook: http://goo.gl/qtnpsj

Instagram: http://goo.gl/B8MgXj

ROTEIRO TRANSCRITO

Seja muito bem vindo a nossa serie sobre como fazer roteiros.E as perguntas do super video de hoje são:

E agora eu ja comecei a escrever, como que dou vida pro meu video? parece que ta ficando meio chato…

Bom o video de hoje, vc vai aprender a desenvolver um assunto, pra que o video não fique chato, e pra que seu video tenha mais de 10 segundos também hahah,

então sua intro ja passou, sua introdução, sobre o tema também e agora? bora botar tudo pra fora, tudo que você sabe sobre aquele assunto.

então trace uma linha de pensamento, se vai fazer um tutorial de edição de video explica o que vai acontecer, por onde a gente vai começar, porque não da pra começar ja importando o som, e sim a imagem

se voce vai falar sobre anões de jardim. primeiro vc sabe pra que serve? conhece todos os tipos? onde da pra comprar? só pode colocar na grama?

então pra desenvolver um assunto é basicamente imaginar as perguntas possiveis pro tema que você escolheu. e ir respondendo ela, mas não como uma pergunta.

ESQUETE
-Oi hoje eu vou falar sobre janelas beleza, pra que serve uma janela, uma janela serve pra ver o lado de fora..
Pra que eu ia quere uma janela, eu ia querer uma janela, pra entrar ar e luz no meu quarto…

Isso é chato, ficar perguntando e respondendo o tempo todo, então tem que deixar algo mais suave, é um bate papo,

ESQUETE
-Hoje O assunto é janelas, ja pensou se seu quarto não tivesse uma? man vc ia aguentar fica o dia inteiro com luz acesa? pois é janela é mais do que importante pro seu quarto…

Então quando vc começa a levar seu video como uma conversa uma coisa mais simples, fica menos robotico, mais natural e mais legal na frente da camera.

E se você lembrar que sua tia foi comprar uma janela e caiu no pé dela não tem problema contar, mas encaixe no roteiro pra que faça sentido.

ESQUETE
Alias acabei de lembrar minha tia foi comprar uma janela uma vez e ela tava lá olhando mexendo e uma delas caiu em cima do pé dela, então ja fica a dica, quando for comprar a sua cuidado, não parece pesada mais é.

Ta esse exemplo foi muito tosco hahah, mas deu pra entender.

Então assim essa a parte é pra você se divertir, passar informação. essa é a alma do seu video, etão não tenha pressa porque o video tem que sair amanhã de qualquer jeito.

Melhor o video atrasar um dia e fazer sucesso, do que postar um meia boca e não ter retorno nehum.

E agora você ja está capacitado para desenvolver um assunto e ir rumo ao sucesso com seus videos

Mas ainda não acabou não viu na semana que vem, eu vou te ensinar a como finalizar, concluir seu video, afinal tudo que tem um começo, tem um meio tem que ter um fim.

E eu queria saber de vocês, na hora de desenvolver a alma do seu video porque vocês acham que alguns video ficam meia boxa e outros tão incriveis? me conta aqui em baixo nos comentários. E não vale falar que o tema do outro que é mais legal ta?

E tem mais ta vendo esse presente aqui do lado? bom se você está vendo esse vídeo no futuro, basta clicar nele e pegar a surpresa, se vc ainda está no presente, vai ter que esperar o ultimo episódio dessa série. e claro se estiver vendo no seu celular ou tablet, o link vai estar aqui na descrição também

E se você realmente gostou não esquece de demostrar compartilhando esse video e deixando seu like aqui em baixo.

Pra não perder os próximos episódios se inscreva no canal aqui em baixo e também clique nessa engrenagem na página do canal e depois em Enviar para mim todas as notificações deste canal agora é só clicar em salvar, assim vc não vai perder nenhum video pica das galaxias aqui do Escola para youtubers

Eu vou ficando por aqui e até nossa próxima aula terça feira que vem.

Royalty Free Music by
http://audiomicro.com/royalty-free-music

Sound Effects by
http://audiomicro.com/sound-effects

Pedro Boeno

Autor do Blog de Dicas Gratis

Website: http://pedroboeno.com.br