Descubra o melhor horário para postar seu video | Escola para Youtubers

### LEIA A DESCRIÇÃO COMPLETA ###

Me siga nas redes socias

Twitter: http://goo.gl/vtnaSY

Facebook: http://goo.gl/qtnpsj

Instagram: http://goo.gl/B8MgXj

ROTEIRO TRANSCRITO

Você já se perguntou qual o melhor horário para postar um video? o horário mais pika das galaxias para ter o maior numero de acessos ?
bom hoje eu vou te ensinar como descobrir esse horário

INTRO

Olá eu sou o Caique Pereira e esse é o Escola para Youtubers e hoje eu vou te ensinar como descobrir o melhor horário para postar o seu video

e com isso ter ainda mais chances de ele conseguir mais e mais visualizações.

Bom como todos sabemos, tudo na vida tem uma hora certa para acontecer, seja ela exata como acordar/tomar café/almoço, ou não exata como dar o primeiro beijo, casar e coisas desse tipo.

Por sorte o youtube tem uma hora certa, é tipo transito, sempre que vc vai sair de casa / do trabalho / ou da faculdade vai estar transito!

então como descobrir o horário perfeito? Como eu sempre digo aqui no escola, e vocês vão ter que me aguentar falando isso em quase todos os vídeos.

tudo gira em torno do seu público, então se coloque no lugar dele…. Mas nesse caso nos vamos utilizar uma ferramenta muito mais muito útil do youtube que é o google analytics

essa ferramenta muito poderosa, vai te dar todos os dados e informações que você precisa pra tecnicamente tudo sobre seu canal.

então vamos lá clique lá em cima na foto do seu canal, e em seguida em Estudio de criação depois lá em baixo em analytics

quando vc clicar vai aparecer várias abas mágicas que mostram tudo do seu canal, mais pra frente se vocês quiserem eu posso explicar melhor

Mas hoje nós vamos buscar o nosso público, descobrir quem é ele, qual a idade dele para sabermos o cotidiano dessas pessoas maravilhosas que chamamos de inscritos.

então lá com a abinha do analytics aberta procure a opção “Informações Demográficas”
e VoaLÁ, ai você tem a porcentagem de homens e mulheres/ faixa etária e até separação por países.

então o que nós queremos é saber a idade. no meu caso a maioria é de 18 á 24 anos então como essa é a maioria, meu foco vai ser nessa faixa etária.

então tudo o que eu tenho que pensar agora é nas prováveis rotinas que um jovem de 18 a 24 anos possa ter, então vamos comigo…

Era uma vez joazinho, de 18 anos ele estuda de manha loucamente pra passar no vestibular e não faz nada de tarde, ou seja, a partir da hora do almoço ele vai estar em casa

Era uma vez carlinhos, ele gostava de dormir muito e por isso estudava de tarde, carlinhos deve chegar em casa por volta de umas 5 ou 6h da tarde

Era uma vez Biélzinho de 20 anos, ele era estagiário de manhã ate de tarde, então ele saia do trabalho passava em casa umas 5h tomava um banho e ia pra faculdade de noite.

Agora que temos algumas supostas rotinas como exemplo, basta a gente cruzar as informações e ver um horário em que a maioria TEORICAMENTE esteja em casa.

então entre umas 5 / 6 h da tarde todos estão em casa, chegando ou saindo. então pela lógica eu deveria postar entre 5 ou 6 h !,

Mas o meu conteúdo é pra pessoas que tem tempo, pra estudar, e se dedicar aos seus canais, portanto o Biélzinho que fica fora o dia inteiro, pode não ser um parâmetro pra mim.

Portanto, vou testar publicar videos durante umas 3 semanas entre 5 ou 6 horas e depois um pouco mais tarde e ver quais são os resultados.

Então Resumão da aula de hoje sobre qual horário devo postar meu video?

1- Veja a faixa etária, ou seja, a idade do seu publico
2- Suponha algumas rotinas bem diferentes desse publico
3- De acordo com o seu conteúdo veja quais das rotinas que você propôs é o alvo do seu canal

Esse terceiro passo é muito importante então preste muita atenção.

E eu tenho certeza que vão me perguntar assim, “Mas Caique e se eu quiser que todo mundo veja”

então eu te explico, eu estudei por 4 anos publicidade, e nunca eu disse NUNCA, seu publico vai ser “TODO MUNDO” sempre vai ter um publico primário, ou seja, o especifico, e um secundários que dai sim, você pode englobar uma faixa etária maior.

Bom espero que tenham entendido e que tenham gostado desses minutos que passamos juntos

Como sempre conto com seu like aqui em baixo, inscreva-se no canal se ainda não for inscrito, e claro compartilhe esse vídeo, porque assim você vai ter dicas privilegiadas antes da sua concorrência.

Royalty Free Music by
http://audiomicro.com/royalty-free-music

Sound Effects by
http://audiomicro.com/sound-effects

Pedro Boeno

Autor do Blog de Dicas Gratis

Website: http://pedroboeno.com.br