DICAS CASEIRAS – OVOS DE PÁSCOA CASEIROS

COMO FAZER DELICIOSOS OVOS DE PASCOA CASEIROS,COM DICAS E MUITO FACEIS DE FAZER..Ingredientes: “CLICA NO MOSTRAR MAIS”
1 barra com 1 quilo de cobertura fracionada (usamos da Harald top ao leite)Este video não tem comercial de nada,estamos escrevendo porque sempre nos perguntam qual é o que usamos)
Confeitos coloridos
Formas para bombons e para ovos de páscoa
Papel colorido para embrulhar
Fitilhos para amarrar
Pincel de uso culinário.MODO DE FAZER:
Para facilitar a confecção de ovos de pascoa caseiros,aconselhamos usar COBERTURA FRACIONADA,existem,atualmente,VÁRIAS MARCAS que garantem sabor e textura mais próximos do puro chocolate. Não necessitam temperagem ou choque térmico, garantindo mais praticidade e agilidade no preparo dos ovos caseiros. Molda e desmolda com mais rapidez proporcionando um excelente brilho e rendimento final.NÃO È PROPAGANDA NÂO,nem estou ganhando para isso,é por que eu estou acostumada a fazer com ela,e fica muito facil de fazer e muito saboroso,parecendo comprado pronto em grandes lojas…Dividimos o chocolate,cortando em 3 partes em pedaços pequenos.Duas partes,nós derretemos no banho maria.A outra parte reservamos.Depois de derretido,misturamos a parte que estava reservada.Misturamos bem,e o chocolate quente derrete o frio.A temperatura do chocolate ao leite,tem que estar,aos 29 graus.Existem termômetros culinarios que medem,mas se voce não tiver,faça o seguinte teste para saber a temperatura do chocolate: em seu próprio corpo.(a temperatura de nosso corpo é 37 graus,o chocolate tem que estar mais frio que nosso corpo).Encoste nos lábios inferiores,ou na parte mais sensivel do antebraço,e vai sentir como se estivesse encostando um “aluminio” gelado em seu corpo…(cuidado para não se queimar)essa é mais ou menos a temperatura ideal..è muito importante a temperatura para colocar nas forminhas(não colocamos o chocolate quente nas forminhas não)..A cobertura não endurece,só mexer de vez em quando..A primeira camada não usamos o pincel,porque ele “arranha” o ovo,a segunda e terceiras camadas podemos usar o pincel para espalhar o chocolate.O tempo de geladeira de cada camada é 5 minutos,somente na última camada é que deixamos 15 minutos.Assistam ao vídeo,e caso tenha dúvidas,pode nos retornar…Até o próximo vídeo.Abraços.
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:
1)onde e como guardar os ovos nas 48 horas?
O chocolate fica suado após moldagem
e isso se deve à diferença brusca entre as temperaturas do ambiente de trabalho e da geladeira. Procure trabalhar nos horários mais frios do dia (no início da manhã ou à noite)..Eu coloco os ovos de pascoa,depois de prontos,em uma mesa,em cima de um pano de prato limpo,e cubro com uma leve toalha de mesa.Só embalo depois de 48 horas e eles ficam brilhosos e firmes.Coloque em um lugar fresco,onde ventile e não bata sol.
Chocolate não combina com geladeira e freezer. O chocolate captura umidade, modifica sua estrutura, sabor e aroma…se ficar guardado na geladeira, ficará manchado e esbranquiçado dando o aspecto de que está estragado. A temperatura do chocolate é muito importante na receita de fazer ovos e chocolates caseiros.
2)O chocolate usado no vídeo foi chocolate puro ou fracionado?
Podemos usar chocolate puro,de qualquer marcar de nossa preferencia,eu mostrei no vídeo,a maneira CASEIRA que estou a costumada a fazer,sem precisar fazer temperagem,e esta maneira alem de saborosa,é muito facil de fazer. As leis brasileiras determinam que para ser considerado chocolate, é preciso ter 25% cacau. Esse é o chocolate puro (ou chocolate nobre), chamado de o “verdadeiro” chocolate. Os outros tipos (fracionado/hidrogenado) são, na realidade, coberturas de chocolate. Para trabalhar com o chocolate puro e para se obter brilho e textura, é preciso usar a técnica de temperagem (ou choque térmico).Mas existem,atualmente,VÁRIAS MARCAS de cobertura fracionada que garantem sabor e textura mais próximos do puro chocolate. Não necessitam temperagem ou choque térmico, garantindo mais praticidade e agilidade no preparo das receitas. Molda e desmolda com mais rapidez proporcionando um excelente brilho e rendimento final.
3)Podemos esperar só 24 horas?Dentro ou fora da geladeira?
Aqui em nossa região é muito calor nesta época do ano,então eu espero 48 horas,antes de embrulhar,para dar tempo do ovo “suar bem”,antes de colocar o papel aluminio ,não deixamos na geladeira não,senão ela fica “esbranquiçado”…nós deixamos em lugar seco e fresco…se embrulharmos antes da hora,ele amolece quando for consumirmos,fica “mole”….é bom aguardar.
4)Para juntar as duas partes do ovo é só colocar um pouco de chocolate nas bordas e segurar(sem apertar) até secar e colar.
ESTA É A MANEIRA CASEIRA COM QUE FAZEMOS CHOCOLATES DE PÁSCOA,SIMPLES E MUITO SABOROSA.ABRAÇOS.

Pedro Boeno

Autor do Blog de Dicas Gratis

Website: http://pedroboeno.com.br