Nos tempos antigos, o amor era definido como “a loucura dos deuses”. Hoje os psicólogos chamam isso de forte desejo de união emocional com outra pessoa.
Mas na verdade amor. Significa tantas coisas diferentes para pessoas diferentes. Os compositores o descreveram:
- Shakespeare disse: “O amor é cego e os amantes não podem ver”.
- Aristóteles disse: “O amor é composto de uma única alma habitando dois corpos”.
O amor não é um ato voluntário. A ciência diz que é uma unidade como a sede.
É um desejo por uma pessoa específica. É normal, natural, “perder o controle” nos estágios iniciais do romance. O amor, como a sede, fará você fazer coisas estranhas, mas o conhecimento é poder.
O que é amor verdadeiro O que é amor verdadeiro?
Do que se trata o amor verdadeiro?
Todo mundo quer saber o que é o amor verdadeiro, e muitas pessoas pensam que podem senti-lo quando isso acontece, mas certo? Eles estão experimentando o amor verdadeiro ou estão experimentando paixão, luxúria ou até mesmo desejos? Além disso, o amor verdadeiro é realmente possível ou está tudo em nossas cabeças? estas são muitas das perguntas sobre o amor
Para entender o amor verdadeiro, precisamos entender o amor.
O amor é definido como um intenso sentimento de afeição por alguém, o que significa que você vê alguém como incrível e desejável com base em suas crenças, julgamentos e experiências.
Uma vez que você decide que alguém é atraente para você mental e fisicamente, o amor também se torna um processo biológico.
Seu corpo assume e reforça o que sua mente já sabe: que essa pessoa faz você se sentir incrível!
Quando nos sentimos apegados a outra pessoa, nosso cérebro libera substâncias químicas como serotonina, oxitocina, vasopressina, dopamina e norepinefrina. Todas essas substâncias químicas nos fazem pensar com amor e sentir as sensações físicas que associamos ao amor. Esses hormônios incluem:
Serotonina:
Esse hormônio aumenta seu humor; na verdade, se você toma drogas como ecstasy, causa um grande aumento nos níveis de serotonina. Você também pode encontrar alguém para amar: é mais saudável.
Ocitocina:
Isso é conhecido como a base biológica do amor. Este hormônio é liberado durante as carícias e sexo e ajuda você a se sentir conectado a outra pessoa.
Vasopressina:
Junto com a oxitocina, os especialistas acreditam que esse hormônio é responsável por se sentir apegado a alguém.
Dopamina:
Esse hormônio é responsável pelo desejo e pela recompensa, o que significa que você sente uma imensa quantidade de prazer quando é recompensado com ações amorosas, como gentileza, toque, noite de namoro ou o que quer que faça você se sentir satisfeito e feliz.
Norepinefrina:
libera quando você está se apaixonando e sente estresse para fazer as coisas funcionarem e irem bem. Dá-lhe as sensações físicas que você sente quando se apaixona, como palmas das mãos suadas ou um coração acelerado.
O sentimento de amor é uma emoção poderosa que nos beneficia muito. Isso nos ajuda a manter relacionamentos, fazer coisas boas para os outros, fazer coisas boas para nós mesmos, proteger os outros e sentir uma sensação de pertencimento e segurança na vida. Sem a emoção do amor, nos sentiríamos solitários, assustados,
Vamos deixar a biologia para trás e dizer que o verdadeiro amor é o estado em que você se encontra quando se sente conectado, apegado e feliz com alguém.
É um lugar onde você sente uma sensação permanente de conexão com outra pessoa, independentemente do que aconteça.
Gostou da definição sobre amor? Deixe seu comentário ele é muito importante para nós. Veja mais conteúdos na categoria Curiosidades