Descubra o que pode, sobre Direitos Autorais | Escola Para Youtubers

### LEIA A DESCRIÇÃO COMPLETA ###

Me siga nas redes socias

Twitter: http://goo.gl/vtnaSY

Facebook: http://goo.gl/qtnpsj

Instagram: http://goo.gl/B8MgXj

ROTEIRO TRANSCRITO

hoje eu vou ver se você sabe mesmo de youtube, porque você vai ser testado.

Olá eu sou o caique pereira e esse é escola para youtubers e hoje você vai descobrir algumas mitos e algumas verdades sobre direitos autorais

se você pode usar um pedacinho de uma musica, se tem como da um gato no youtube ou não.

Então vamos começar, eu vou falar a situação e antes de eu dizer tente adivinhar se é um mito ou uma verdade, assim vc já vai treinando pra ver se realmente conhece nosso grande amigo youtube

A primeira situação: Se eu der os créditos seja no video ou na descrição ao proprietário do video vai ta tudo certo.mil maravilhas tudo perfeito pra todo lado…

e ai acha que isso é um mito, ou uma verdade?

Se vc pensou que é uma uma verdade, sinto muito meu pequeno gafanhoto, mas não é não. Como o nome diz, direito autoral, em outras palavras, todos os direitos de uso são de exclusividade do autor.

A segunda situação Se eu postar o video com conteúdo de terceiros, mas não monetizar ele, não vou ter problemas, afinal não estou comercializando nada de ninguém.

será que isso pode ou não?

Pois é meu pequeno gafanhoto se você acha que pode, sugiro que leia as politicas do youtube, porque como eu já disse, todos os direitos são reservados e exclusivos do autor, não importa se você for tentar faturar uma graninha ou só postar o video daquele seu tio bêbado no churrasco.

Quarta situação: eu comprei o cd ou comprei no iTunes a musica, eu paguei pra ter ela, então posso usar certo?

Errado !!!o iTunes não vende os direitos autorais das musicas, apenas as musicas…

terceira situação: Postar só aquele refrão pra dar a graça no video, são só alguns segundos pode ou não pode?

Nesse caso eu vou aceitar as duas respostas e já vou te explicar o porque
segundo as politicas do youtube na seção direitos autorais em uso aceitável, ele diz exatamente assim:

“Usar parcelas pequenas do material de uma obra original é mais provável de ser considerado como uso aceitável do que usar parcelas grandes. No entanto, até mesmo uma parcela pequena pode ter um peso decisivo em algumas situações”

Então assim fica a seu critério usar alguns segundos ou não, mas que fique claro que a qualquer momento você pode sim estar sujeito a uma reivindicação ou até mesmo um STRIKE.

Quarta situação: Eu sou muito experto, edito de mais, vou pegar a musica famosa, bota uns efeito muito loko, mais minha voz narrando o video por cima, o youtube não vai conseguir identificar a música…

Pois é ai que você se engana, o youtube conta com uma surpresinha chamada content ID, que uma tecnologia muito pika das galaxias que consegue analisar o áudio do seu video

e eu juro que não sei como, mas ele consegue separar a musica de fundo da sua fala e dos seus efeitos.

Então meus pequenos gafanhotos, minha dica é o youtube já é uma plataforma grátis, que a gente pode postar videos, e todos tem a mesma chance de crescer sem ter que pagar nada a mais pra isso

Sim isso foi uma cutucada no facebook.

então vamos usar com sabedoria, do mesmo jeito que nós não queremos que os outros roubem nossos videos nossas ideias, não vamos roubar o do coleguinha.

Espero que tenham gostado desses minutos que passamos juntos

Como sempre conto com seu like aqui em baixo, inscreva-se no canal se ainda não for inscrito e claro compartilhe esse video porque assim você vai ter dicas privilegiadas antes da sua concorrência.

Royalty Free Music by
http://audiomicro.com/royalty-free-music

Sound Effects by
http://audiomicro.com/sound-effects

Pedro Boeno

Autor do Blog de Dicas Gratis

Website: http://pedroboeno.com.br