Lâmpada incandescente x Led: veja quais são as principais diferenças

A palavra latina incandescens, traduzida como “tornar-se incandescente”. Este termo é usado para descrever aquilo que, devido ao efeito do calor, fica vermelho ou branco.

Uma lâmpada incandescente, neste quadro, é um elemento que, através do aquecimento de um filamento metálico, gera luz. As lâmpadas foram inventadas no final do século XIX. Eles têm uma ampola ou bulbo de vidro, que é esvaziado ou preenchido com um gás inerte.

Dentro está o filamento de tungstênio que aquece, fios de contato, um fio para dissipar o calor e um duto de resfriamento. A lâmpada também possui um pé de contato elétrico e isolamento.

A incandescência é a emissão de luz produzida pela ação do calor. Corpos incandescentes, dessa forma, são aquecidos até emitirem radiação eletromagnética no espectro visível. Um vulcão, por exemplo, expele materiais incandescentes durante uma erupção, além de fumaça.

Lâmpada incandescente
Lâmpada incandescente

Sinônimo de incandescente

6 sinônimos:

ardente, quente, quente, quente, ligado.

Luzes LED

O que são LEDs e como funcionam? LED significa diodo emissor de luz. Os produtos de iluminação LED produzem luz aproximadamente 90% mais eficiente do que as lâmpadas incandescentes. Como eles funcionam? Uma corrente elétrica é passada através de um microchip, que ilumina pequenas fontes de luz que chamamos de LEDs, e o resultado é luz visível. Para evitar problemas de desempenho, os LEDs de calor produzidos são absorvidos por um dissipador de calor.

Vida útil dos produtos de iluminação LED

A vida útil dos produtos de iluminação LED é definida de forma diferente de outras fontes de luz, como iluminação incandescente ou fluorescente compacta (CFL). Os LEDs geralmente não “desligam” ou falham. Em vez disso, eles experimentam “depreciação do lúmen”, onde o brilho do LED diminui lentamente ao longo do tempo. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, a “vida útil” do LED é definida para uma previsão de quando a saída de luz diminui em 30%.

Como a iluminação LED é diferente de outras fontes de luz, como incandescentes e fluorescentes compactas?

A iluminação LED difere da iluminação incandescente e fluorescente de várias maneiras. Quando bem projetada, a iluminação LED é mais eficiente, versátil e dura mais.

Os LEDs são fontes de luz “direcionais”, o que significa que emitem luz em uma direção específica, ao contrário das lâmpadas incandescentes e CFL, que emitem luz e calor em todas as direções. Isso significa que os LEDs podem usar luz e energia de forma mais eficiente em uma infinidade de aplicações. No entanto, isso também significa que é necessária uma engenharia sofisticada para produzir uma lâmpada LED que brilhe em todas as direções.

As cores de LED comuns incluem âmbar, vermelho, verde e azul. Para produzir luz branca, LEDs de cores diferentes são combinados ou cobertos com um material de fósforo que converte a cor da luz em uma luz “branca” familiar usada em residências. O fósforo é um material amarelado que cobre alguns LEDs. LEDs coloridos são amplamente utilizados como luzes de sinalização e luzes indicadoras, como o botão liga / desliga em um computador.

Em uma CFL, uma corrente elétrica flui entre eletrodos em cada extremidade de um tubo contendo gases. Esta reação produz luz ultravioleta (UV) e calor. A luz UV é transformada em luz visível quando atinge um revestimento de fósforo dentro da lâmpada.

As lâmpadas incandescentes produzem luz usando eletricidade para aquecer um filamento de metal até que fique “branco” quente ou seja considerado incandescente.

Como resultado, as lâmpadas liberam 90% de sua energia como calor.

Gostou do artigo? Deixe um comentário logo abaixo. Veja mais artigos do Portal Grátis Dicas Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima